Vanguard News Network
VNN Media
VNN Digital Library
VNN Reader Mail
VNN Broadcasts

Old March 9th, 2019 #1
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 2,998
Default A Igreja e as Raças

A posição da Igreja sobre as raças.


Favor entender:

1-No trecho "mestiça de qualquer tipo", a Igreja sabe que o mestiço não é raça, mas um grupo humano que existe, e deve-se lidar com ele da melhor maneira.

2-As raças são obra de Deus, desejadas por Ele, na visão da Igreja.



"Site: O Fiel Católico


Ocorre que, no contexto cristão, o sexo é uma dádiva de Deus, e uma dádiva sagrada. É um dom divino, que tem funções e finalidades bem específicas, também sagradas, – assim como são sagradas as raças e/ou etnias humanas.

Ora, as raças humanas, – branca, negra, amarela ou mestiça de qualquer tipo, – é algo de sagrado, algo desejado por Deus, que deve ser respeitado. Da mesma maneira é o sexo: homem e mulher foram criados por Deus e isso não pode ser simplesmente mudado ao bel prazer dos seres humanos. É por isso que a Igreja diz que os homossexuais ativos e ativistas devem mudar a sua conduta, isto é, o seu comportamento.

Exatamente por isso é que não tem cabimento querermos sacralizar raça e não sacralizar o sexo como algo desejado por Deus. Tomemos o exemplo do famosíssimo artista “pop” Michael Jackson. Muitos o acusaram de tentar mudar de raça. Ele teria feito uma série de cirurgias plásticas e intervenções químicas para despigmentar a pele e se tornar branco, além de alisar os cabelos, afinar o nariz e alterar tudo o que propriamente caracteriza a raça negra.

O próprio artista sempre se defendeu das acusações, e foi de fato comprovado que sofria de vitiligo. Além disso, é difícil entender porque não se criticam às pessoas brancas que gastam fortunas com bronzeamento artificial ou se submetem a tratamentos para encaracolar os cabelos, por exemplo. Porque os brancos podem escurecer a pele, por questões de sensibilidade estética, e um negro não pode querer clareá-la pelo mesmo motivo? Em todo o caso, o que pretendemos discutir aqui é: por que esse artista precisou se defender de tantos ataques, e por tantas vezes? Por que ele foi tão duramente criticado e até perseguido por causa de sua aparência? Por que tanta gente se sentia indignada diante de suas atitudes?

Isto aconteceu e acontece porque os seres humanos, – e a sociedade como um todo, – instintivamente condenam qualquer tentativa de se alterar essa realidade sagrada que é a raça da pessoa. Uma pessoa não tem o direito de querer "mudar de raça", porque, para nós, cristãos, ela foi desejada por Deus. E mesmo quem não crê em Deus entende que não se deve "lutar" contra a natureza. De fato, não há como se negar que, se um negro quisesse se tornar branco, ou vice-versa, isso seria o ato racista supremo."

Last edited by Lutador Branco; March 10th, 2019 at 08:43 PM.
 
Old January 2nd, 2020 #2
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 2,998
Default

Um grande Camarada dos tempos antigos fez esta compilação a respeito deste tema, que compartilho aqui:



"Anti-miscigenação racial na Bíblia
________________________________________
Antes, é preciso contextualizar a origem e a classificação das raças segundo a Bíblia(no viés arianista): Noé teve três filhos: Cam, Sem e Jafé.

Cam(Canaã) – O pai dos negros (negróide)
“Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.”Gênesis 9:25”

Sem – O pai dos brancos (caucasóide)
Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. “Gênesis 9:26”

Jafé – O pai dos orientais (mongolóide)
Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. “Gênesis 9:27”

A versão “oficial” mostra uma leitura inversa de Jafé, como pai dos brancos, e Sem como pai dos judeus e árabes.
Segue alguns trechos compilados da Bíblia que teriam forte teor anti-miscigenação. Sublinhei ou comentei em parênteses algumas partes mais interessantes:

Gênesis 24:1-4 - E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo. E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa, Para que eu te faça jurar pelo SENHOR Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus(¹), no meio dos quais eu habito. Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.

Gênesis 28:1 - E Isaque chamou a Jacó, e abençoou-o, e ordenou-lhe, e disse-lhe: Não tomes mulher de entre as filhas de Canaã;

Levítico 21:14 - Viúva, ou repudiada ou desonrada ou prostituta, estas não tomará; mas virgem do seu povo tomará por mulher.

Levítico 21:15 - E não profanará a sua descendência entre o seu povo; porque eu sou o SENHOR que o santifico.

Reis 11:1-2 - E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, Das nações de que o SENHOR tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.

Esdras 9:2 - Porque tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e assim se misturou a linhagem santa com os povos dessas terras; e até os príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão.

Esdras 10:2 - Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel.

Esdras 10:10-11 - Então se levantou Esdras, o sacerdote, e disse-lhes: Vós tendes transgredido, e casastes com mulheres estrangeiras, aumentando a culpa de Israel. Agora, pois, fazei confissão ao SENHOR Deus de vossos pais, e fazei a sua vontade; e apartai-vos dos povos das terras, e das mulheres estrangeiras.

Esdras 10:17 - E no primeiro dia do primeiro mês acabaram de tratar com todos os homens que casaram com mulheres estrangeiras.

Jeremias 50:37 - A espada virá sobre os seus cavalos, e sobre os seus carros, e sobre toda a mistura de povos, que está no meio dela; e tornar-se-ão como mulheres; a espada virá sobre os seus tesouros, e serão saqueados.

Jeremias 13:23 - Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.(Deus criou e definiu o código genético, que ninguém pode alterar)

Ezequiel 30:5 - Etiópia, Pute e Lude, e toda a mistura de gente, e Cube, e os homens da terra da liga, juntamente com eles cairão à espada.

Neemias 9:2 - E a descendência de Israel se apartou de todos os estrangeiros, e puseram-se em pé, e fizeram confissão pelos seus pecados e pelas iniquidades de seus pais.

Neemias 13:3 - Sucedeu, pois, que, ouvindo eles esta lei, apartaram de Israel todo o elemento misto.

Deuteronômio 7:3 - Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;

Deuteronômio 23:2 - Nenhum bastardo(²) entrará na congregação do SENHOR; nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do SENHOR.

Atos 17:26 - E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; (Deus determinou épocas e os espaços para as raças – para prevenir a miscigenação)

II Coríntios 7:1 - Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. (Na língua inglesa imundícia é descrita como “mongrelization”, ou seja, miscigenação)

Sumário.
(¹)Cananeus: Assumindo o ponto de vista da identidade cristã ariana, os cananeus seriam considerados um grupo racial de negros, enquanto os Israelitas originais eram brancos.
(²) Bastardo: provêm da palavra original em hebraico manzêr, que “significa de uma raiz atípica, bastardizada, nascido de um pai judeu e uma mãe gentia”. A palavra no inglês “bastard” é relacionada com a palavra holandesa “bastaard”, que historicamente na África do Sul era usada para referir-se a uma pessoa misturada entre pais brancos e Khoikhoi. A ideia nos tempos da bíblia via que uma criança de raça misturada não era “legítima”, ou seja, não era um membro legítimo do “povo sagrado de Deus”.

Observação: Considero a bíblia uma fonte singular de estudos, merece uma leitura atenciosa, sem pré-conceitos, sendo uma obra fantástica histórica a despeito das atribuições religiosas. Não tenho qualquer profundidade sobre noções teológicas e assumo o risco de que as citações possam ser refutadas, ou seja, passíveis de outras interpretações e contextualizações. Devo lembrar também que se torna mais fácil compreender e situar os versos lendo completamente as passagens anteriores e posteriores às citadas, e sendo de suma importância o conhecimento prévio sobre as terminologias e temáticas comuns à Bíblia(a salvação da vida eterna, Sodoma e Gomorra, etc)"

Last edited by Lutador Branco; January 2nd, 2020 at 09:44 PM.
 
Old January 2nd, 2020 #3
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 2,998
Default

Outro trecho bíblico que toca neste tema:

"E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Mateus 15:22-28"

Obs. 1: Não confundir este Reino original de Israel, ariano, de que fala Jesus, com Judá, que é o Reino dos judeus.

Obs. 2: Notar que Jesus não odeia ou despreza a cananeia, mas faz a necessária distinção entre o israelita. ariano, e o cananeu, negro, e também origem do semita.

Last edited by Lutador Branco; January 2nd, 2020 at 10:12 PM.
 
Old January 11th, 2020 #4
Weschenfelder
MataMouros
 
Join Date: Aug 2019
Posts: 401
Default

Vale lembrar que os europeus cristãos durante a colonização eram fortemente contra a miscigenação e inclusive utilizavam a Bíblia fara afirmar sua superioridade sobre as demais raças.
 
Old January 11th, 2020 #5
Weschenfelder
MataMouros
 
Join Date: Aug 2019
Posts: 401
Default


 
Old May 23rd, 2021 #6
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 2,998
Default

Minha thread Jesus was Arian, lá na seção americana.

Os debates foram acalorados e tensos, mas consegui publicar o meu material e a minha visão sobre o tema.


https://vnnforum.com/showthread.php?t=560341

Last edited by Lutador Branco; May 23rd, 2021 at 08:44 PM.
 
Old May 23rd, 2021 #7
Rodrigo
White Diamond Death
 
Rodrigo's Avatar
 
Join Date: Mar 2017
Location: Brazil
Posts: 1,509
Default

Quote:
Originally Posted by Lutador Branco View Post
Minha thread Jesus was Arian, lá na seção americana.

Os debates foram acalorados e tensos, mas consegui publicar o meu material e a minha visão sobre o tema.


https://vnnforum.com/showthread.php?t=560341
E ainda apareceu um idiota de nickname "Fico" fazendo ofensas. Os idiotas partem para ofensa quando não tem argumentos. Você camarada ainda teve muita paciência.

As raças foram criadas por Deus e misturar as raças é ir contra a vontade de Deus. Em nenhuma escritura sagrada fala ou legisla sobre o falso dogma da igualdade.
 
Old May 23rd, 2021 #8
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 2,998
Default

Quote:
Originally Posted by Rodrigo View Post
E ainda apareceu um idiota de nickname "Fico" fazendo ofensas. Os idiotas partem para ofensa quando não tem argumentos. Você camarada ainda teve muita paciência.

As raças foram criadas por Deus e misturar as raças é ir contra a vontade de Deus. Em nenhuma escritura sagrada fala ou legisla sobre o falso dogma da igualdade.

Sim, Camarada Rodrigo.

Como o povo costuma dizer, ''o bicho pegou''...

Mas publiquei meu material.
 
Old May 24th, 2021 #9
Rodrigo
White Diamond Death
 
Rodrigo's Avatar
 
Join Date: Mar 2017
Location: Brazil
Posts: 1,509
Default

Parabéns pelo trabalho camrada Lutador Branco! Combata o bom combate!

Em meus anos de estudo teológico eu percebi que nenhuma escritura sagarada de nenhuma religião no planeta fala ou legisla sobre igualdade. Quem criou esse câncer chamado igualdade foram os judeus e que hoje são propagados pela esquerda, centro e direita. A própria revolução francesa (que foi uma revolução judaica) aconteceu sob o dogma da "liberdade, igualdade e fraternidade", as pessoas não conseguem enxergar que essas tres palavras se contradizem absolutamente. Igualdade não existe nem entre animais e muito menos humanos.
 
Reply

Share


Thread
Display Modes


All times are GMT -5. The time now is 02:56 PM.
Page generated in 0.60154 seconds.